TIROL RECEBE CERTIFICADO DE ENERGIA RENOVÁVEL

 

Desenvolver métodos de produção mais sustentáveis e contribuir para o equilíbrio das gerações futuras sempre esteve em pauta na Laticínios Tirol. Essa forma de ver o mundo possibilitou à empresa receber o Certificado de Energia Renovável 2020, concedido em conjunto pela Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda e a COMERC Energia Ltda.

O documento em questão calcula as emissões de Gases de Efeito Estufa Evitadas (GEE), reconhecendo as boas práticas referentes à redução da emissão de CO2 e consumo de energia elétrica de fontes geradoras renováveis. De acordo com o levantamento, a Tirol impediu, entre janeiro e dezembro de 2019, a circulação de cerca de 2.246,21 toneladas de CO², o equivalente a 15.724 árvores em 30 anos em um projeto de reflorestamento.

No cálculo das Emissões GEE Evitadas são observados os procedimentos do GHG Protocol Corporate Standard da The Greenhouse Gas Protocol Initiative que, utilizados desde 2001, são aceitos e adotados por empresas, ONG’s e governos de todo o mundo no levantamento de emissões de gases de efeito estufa. A metodologia de cálculo foi desenvolvida pelo World Resources Institute (WRI).

“O respeito com o meio ambiente e a busca por uma economia circular estão na agenda da Tirol e receber este certificado mostra que estamos no caminho certo”, diz Jossemar Olivo, Diretor Comercial Nacional da Lacticínios Tirol