Pelo 16⁰ ano consecutivo, a revista SuperVarejo e a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, realizaram uma pesquisa em 11,3 mil domicílios em todo o Brasil, representando 56 milhões de lares.
O resultado, intitulado Estudo Mais Mais 2020, é um espelho da mudança no comportamento do consumidor em função da pandemia – devido ao aumento no consumo e ao hábito de cozinhar em casa. A pesquisa apresenta as marcas que mais se destacaram no autosserviço, entre elas a Lacticínios Tirol, citada em cinco categorias: queijo muçarela, creme de leite, iogurte líquido, leite condensado e leite longa vida.
Na categoria de Queijos, a Tirol figura em primeiro lugar no Sul do Brasil, assim como na categoria de Leite Longa Vida, onde, além da primeira colocação no Sul, também está em terceiro lugar no país, quarto lugar na região Centro-Oeste e quinto na Grande São Paulo. “Este resultado é excelente, principalmente no que diz respeito à colocação com distribuição ampliada fruto de um trabalho conjunto entre as áreas comercial, de marketing, produção e distribuição e que teve foco em qualificação na execução de áreas importantes nacionalmente”, cita o Diretor Comercial e Marketing da Lacticínios Tirol, Jossemar Olivo.
A boa performance se repete nas categorias Creme de leite – onde está em segundo lugar no Sul, quarto no Centro-Oeste e quinto no Brasil como um todo –, Iogurte Líquido Frutirol, em quinto lugar na região Sul, e adicional com demais itens Tirol da categoria ser uma somatória maior e expressiva em representatividade; ainda Leite condensado, em quarto lugar no Sul do país, e com projeção de ampliação de participação do m andamento.
“Contar com cinco produtos de nosso mix de mais de 170 itens neste amplo estudo mostra que estamos fazendo a lição de casa e chegando com cada vez mais intensidade nos lares brasileiros, com valor e qualidade percebidos cada vem mais positivos”, conclui Olivo.