NOVO MOTE 2020 “A MARCA QUE VALE TER NA MESA”

 

Além do vasto mix de 170 produtos – um dos mais recheados do setor lácteo nacional –, a Lacticínios Tirol costuma surpreender o mercado com campanhas de comunicação forjadas em muita pesquisa e em dados coletados junto ao seu público consumidor. Foi assim com a campanha de marketing 360° da linha de requeijão, bem como com o processo de rebranding pelo qual passou em 2018, que reformulou totalmente o layout dos SKUs e a comunicação da marca que estava prestes a completar 45 anos de história.

Neste ano, a indústria fundada em Treze Tílias (SC) apresenta ao varejo e ao consumidor final seu novo conceito – A marca que vale ter na mesa –, que tem a proposta de elevar ainda mais sua percepção de valor, aumentar share, manter a nacionalização da distribuição e dialogar com o cliente ao entregar uma narrativa que atenda às suas necessidades e desejos de compra.O slogan 2020 é fruto de diversos estudos de mercado e de focus group realizados com consumidoras de todo o Brasil (em especial, mães entre 20 e 55 anos, inseridas nas classes A, B e C), a fim de entender seu perfil, suas áreas de interesse, fatores de decisão e diferentes oportunidades de contato com a marca. “Nós revisitamos os atributos de marca e a percepção dos consumidores com base em pesquisas profundas. Nelas, ficou destacada positivamente a relação valor-benefício que a marca Tirol oferece ao consumidor, daí a explicação para a definição do nosso novo mote”, explica Jossemar Olivo, Diretor Comercial Nacional da Lacticínios Tirol.

“A principal explicação para a definição do novo mote é que o consumidor vê custo-benefício em comprar Tirol, mas recebe também qualidade e encantamento. Quem compra Tirol, recompra; o nosso desafio é fazer com que o consumidor faça a primeira compra, porque a segunda acontece naturalmente”, explica Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Lacticínios Tirol.
Assim, neste ano a marca divulgará seus lançamentos e ações em canais de comunicação mais modernos e atuais, em ambientes direcionados especialmente ao seu público, falando a linguagem que ele entende por meio de ações de merchandising, veiculações e geração de conteúdo para mídia eletrônica e redes sociais. “Vamos relacionar a marca Tirol a momentos felizes e prazerosos em família, retomando a recordação e o desejo do consumidor de viver estas ocasiões únicas e poder dar a ele o que busca em suas compras”, acrescenta Giocéli.

“Construímos a campanha 2020 da Tirol ouvindo nosso consumidor. Acreditamos que essa é a melhor estratégia, quando captamos quais os seus desejos e traduzimos isso em comunicação”, conclui Elanderson Correia, diretor da Fullgaz, agência de comunicação da Lacticínios Tirol.