FÁBRICA DE R$ 152 MILHÕES DA TIROL TEVE FINANCIAMENTO DA FINEP

 

Com um investimento de R$ 152 milhões, a fábrica da Lacticínios Tirol de Ipiranga foi financiada pela FINEP, uma financiadora de estudos e projetos vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A verba foi destinada desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado e um dos diferenciais da fábrica é a incorporação de um Centro de Inovação com estrutura voltada para o desenvolvimento de novos produtos.

Planejada de forma linear, a fábrica é toda otimizada, balanceada e configurada com tecnologia de ponta e equipamentos de última geração em uma área de 33,1 mil m². A capacidade de produção atual está em 600 mil litros de leite longa vida (UHT) por dia, com potencial de ampliação para 1,2 milhão de litros e inclusão de outros produtos lácteos. Para o abastecimento da unidade, a Tirol conta com 150 fornecedores diretos, além da geração de 160 empregos diretos.

Segundo o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza, a fábrica de Ipiranga concretizou o plano de expansão da empresa no Paraná. “Conseguimos fortalecer a nossa presença no estado e ampliar a nossa distribuição no país”.

Detentora de um dos mais completos portfólios do segmento, a Tirol tem um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.

Atualmente, além da unidade fabril de Ipiranga, a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.