Notícias

Programa Acolher é um estímulo ao Talento

Programa Acolher é um estímulo ao Talento

Existe um ditado popular que afirma: "A primeira impressão é a que fica". Em parte, isso pode ser verdade, principalmente se chegarmos a um local, pela primeira vez, e não formos bem recepcionados. Quando ingressamos numa empresa, o mesmo acontece. Ou seja, dependendo da forma como formos "acolhidos" teremos uma percepção positiva ou, abaixo das expectativas.

É justamente para evitar que os recém-chegados a empresa se sintam deslocados, que a Tirol adotou uma nova forma de recepcionar os novos colaboradores que ingressam para contribuir com o time.

É por meio do Programa Acolher, que tem como principais objetivos: promover a integração do colaborador nos primeiros meses de empresa e facilitar a adaptação do mesmo, que o novo colaborador será acompanhado por um padrinho ou madrinha durante o período de três meses e receberá todos o suporte necessário para se integrar na empresa.

 De encontro a isso, no dia 28 de agosto aconteceu na Unidade de Chapecó (SC), e no dia 03 de setembro na Unidade de Linhaça Caçador a primeira cerimônia de troca de touca com os colaboradores que tiveram seus contratos efetivados com a empresa (aprovados no período de experiência).

A colaboradora Lúcia da Silva que exerce a função de zeladora na Unidade de Chapecó, comenta sobre a experiência de iniciar na Tirol e ser bem acolhida pelo programa. “Já trabalhei em outras empresas em que não havia um acompanhamento de integração e, quando inicie aqui, confesso que fiquei surpresa, pois ter uma pessoa para auxiliar no dia a dia me trouxe confiança. Estou muito grata pelo programa Acolher e pela madrinha que me acompanhou e me deu todo o suporte necessário durante esse período”, comenta Lúcia.

O Programa Acolher já acontece nas Unidade de Linha Caçador, Chapecó e Pinhalzinho. Em breve o programa será implantando na Unidade da Matriz e nos Centros de Distribuição (Ivoti, Itajaí, Itapecerica da Serra e Cascavel) da empresa. 

Compartilhe essa notícia: