Notícias

Processo de fabricação do leite em pó da Tirol reforça o alto padrão de qualidade da marca

Processo de fabricação do leite em pó da Tirol reforça o alto padrão de qualidade da marca

Produzido a partir de matérias-primas selecionadas, o Leite em Pó é uma opção conhecida por sua praticidade. A Tirol possui duas versões do produto: leite em pó integral; e leite em pó integral instantâneo.


Os dois tipos de leite em pó apresentam composição semelhante, mantendo os mesmos nutrientes do leite. A diferença se concentra mais na utilização dos produtos, já que o Leite em Pó Integral Instantâneo é ideal para preparação de bebidas quentes (por conta da sua diluição fácil), enquanto o Leite em Pó Integral é recomendado para o preparo das mais diversas receitas culinárias, em especial as sobremesas.

O processo de fabricação do leite em pó Tirol passa por rigorosas etapas até chegar ao consumidor final. Inicialmente, a matéria-prima é selecionada de acordo com as exigências da legislação e programas de qualidade reconhecidos nacionalmente. Após essas aprovações, o leite é recebido, resfriado e armazenado em silos isotérmicos. Em seguida, passa pelos processos de centrifugação, padronização e pasteurização.

O leite segue, então, para o processo de evaporação, onde parte da água é eliminada do produto. Depois de ter a sua concentração potencializada, segue para a sessão de secagem através do método spray dryer. Ao fim dessas etapas, o produto é envasado (período em que são coletadas amostras para análises microbiológicas e físico químicas) e permanece estocado até ser liberado pela garantia de qualidade.

Nos mercados, o Leite em Pó Integral pode ser encontrado em embalagens de 200g, 350g, 400g e 1kg, já a versão Instantânea possui pacotes de 400g e 800g.

Compartilhe essa notícia: