Notícias

Lacticínios Tirol amplia capacidade da unidade de Pinhalzinho (SC) e passará a produzir no local seu tradicional doce de leite

Lacticínios Tirol amplia capacidade da unidade de Pinhalzinho (SC) e passará a produzir no local seu tradicional doce de leite

Inaugurada em 2017 em uma área construída de 23 mil m² (em área total de 410 mil m²), para assumir a produção de leite condensado da empresa, a unidade produtiva da Lacticínios Tirol de Pinhalzinho (SC) se prepara agora para dar início à segunda fase do projeto. 

No segundo semestre deste ano, a indústria – uma das maiores da cadeia produtiva do leite e derivados do país – colocará em operação a linha de doce de leite, que terá a capacidade de produção inicial de 20 toneladas ao dia, com capacidade total de 30 toneladas diárias.

Produzido até então na fábrica da Linha Caçador, em Treze Tílias (SC), o doce de leite Tirol é reconhecido nacionalmente pelo seu sabor, cor e qualidade únicos. “Usaremos uma tecnologia de inovação que consiste na produção do doce de leite a partir do leite já evaporado, o que possibilita triplicar a produção em menor tempo e com a mesma qualidade. Temos o grande desafio de manter estas características do produto, reconhecidas em todo o Brasil”, explica Maurício Schneider, gerente industrial da Lacticínios Tirol.

Atualmente, o parque industrial de Pinhalzinho se dedica exclusivamente à produção de 130 toneladas ao dia de leite condensado (antes terceirizado pela marca), em três formatos diversos: caixas tradicionais de 395g, a embalagem tetra top de 395g e as versões bags de 2.5 kg e 5 kg.

Localizada nas margens da rodovia SC 160, na saída para Modelo, região metropolitana de Pinhalzinho, a nova fábrica foi erguida com um investimento de R$ 120 milhões e conta em seu cronograma de ampliação com a elaboração de todas as versões de leite em pó Tirol, que migrarão de Treze Tílias (Linha Caçador) para esta unidade em 2020.

Compartilhe essa notícia: