Notícias

Empatia e foco no usuário pautam a dinâmica realizada na Tirol pela DuPont

Empatia e foco no usuário pautam a dinâmica realizada na Tirol pela DuPont

Representantes de todos os setores da Lacticínios Tirol participaram na manhã desta terça-feira, na sede da empresa em Treze Tílias (SC), de um workshop sobre “Inovação Disruptiva” promovido pela equipe do Centro de Inovação Brasil da DuPont, multinacional parceira da Tirol e que atua, entre outros, nos ramos de farmácia, nutrição e saúde.


Como centro do encontro, a abordagem do Design Thinking, ferramenta que propõe um novo jeito de trabalhar, de pensar e que usa como princípio direcionar as ações tendo como foco a opinião do usuário final da marca.
Conduzido por Denise Pereira de Carvalho (líder do Centro de Inovação Brasil da DuPont) e por Paula Le Bourlegat (gerente de Marketing de Lácteos da empresa), o workshop evidenciou a necessidade de pensar no cliente seguindo cinco passos básicos: criação de empatia, definição do problema, geração de ideias, construção de protótipos e soluções e testes.

Divididos em 8 grupos com 4 pessoas cada, a equipe da Tirol vivenciou situações práticas relacionadas à jornada do usuário. Isso permitiu entender o pensamento do outro, estabelecer a empatia e absorver suas reais necessidades e desejos. 

“Como um time, a Tirol precisa ter esta visão macro do ponto de vista do cliente. Estamos tão mergulhados em nosso universo de processos que precisamos realmente entender o que o cliente deseja para oferecer soluções e produtos que ele realmente anseia. Também, olhar para dentro da empresa, conhecer e entender nossa equipe, para buscar nosso aprimoramento como colegas e crescimento como seres humanos”, disse a gerente de Marketing da Tirol, Giocéli Escorsin.

“A palavra empatia é o cerne de toda esta discussão, ela é a mensagem que devemos estender aos nossos colaboradores, aos nossos produtores e chegar aos nossos consumidores. Fortalecer a empatia entre todas as áreas da empresa e estar aqui presente nesta dinâmica já é uma quebra de paradigma e mostra que a Tirol, representada pelos seus setores, está alinhada e focada em inovar”, concluiu o Diretor Comercial da Tirol, Rodolfo Mitterbach Junior.

Compartilhe essa notícia: