Notícias

Consumo de iogurte natural colabora com a saúde intestinal

Consumo de iogurte natural colabora com a saúde intestinal

Responsáveis por funções essenciais ao corpo humano, como absorver os nutrientes e atuar como barreira de defesa do organismo em caso de infecções, os intestinos merecem total atenção na hora da escolha por alimentos saudáveis. 


Um estudo realizado em 2018 pela Universidade de Wisconsin (EUA) e publicado no jornal científico Journal of Nutrition apontou que a ingestão regular de iogurte natural pode combater inflamações crônicas, ao funcionar como uma espécie de revestimento do intestino. Isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, artrite e asma. Ou seja, o consumo regular deste iogurte produz um efeito anti-inflamatório no corpo humano. 

Segundo o Instituto de Investigación en Ciencias de la Alimentación (Espanha), além do consumo de iogurtes naturais, a ingestão de produtos lácteos também cumpre um importante papel na hidratação dos intestinos, estimulando a secreção de um muco intestinal que, quando reduzido, pode ocasionar diversas doenças gastrointestinais (colite ulcerativa, doença de Crohn e câncer de cólon). Alguns peptídeos presentes nos lácteos ajudam também na manutenção de minerais como cálcio e ferro no organismo, auxiliando na absorção intestinal.

A Lacticínios Tirol reforça a importância do consumo de leite e derivados e oferece aos consumidores de todas as idades um amplo mix com mais de 170 produtos – entre eles, os iogurtes naturais nas versões desnatado natural, nos tamanhos 160g e 500g. 

Compartilhe essa notícia: