Notícias

Requeijão: cremosidade e saudabilidade no mesmo produto

Requeijão: cremosidade e saudabilidade no mesmo produto

A história do requeijão em solo nacional da forma como é conhecido atualmente – cremoso e delicioso – remonta à década de 50, quando ele passou a ser acomodado em copos, substituindo a venda em tabletes feita até então.

“Com um sabor único e a facilidade de combinação com pães, torradas e biscoitos, entre tantos outros, o requeijão cremoso se tornou um produto querido e com espaço garantido na geladeira das famílias brasileiras”, lembra Liandro Mai, gerente de Produto & Desenvolvimento da Lacticínios Tirol.

Campeão de vendas na região Sul (conforme a Pesquisa Líderes de Vendas da revista SuperHiper), o requeijão da Lacticínios Tirol – disponível no mercado nas versões tradicional, light e zero lactose – apresenta uma textura ideal para complementar as refeições matinais ou lanches com muito mais sabor e cremosidade.

E para aqueles que gostam de elaborar receitas (doces ou salgadas) como pizzas, tortas, bolos, e salgados em geral, há também a linha de requeijões culinários. Elaboradas a partir de massa láctea e queijos, essas versões têm uma textura mais consistente do que a opção cremosa, sendo ideal para dar aquela textura e sabor especial nos preparos gastronômicos.

 

Fonte: ABIQ-Associação Brasileira das Indústrias de Queijo

Compartilhe essa notícia: