Notícias

Lacticínios Tirol preza a relação com o produtor rural e fornece suporte à cadeia produtiva, cuidado que começa no campo e vai até a mesa do consumidor

Lacticínios Tirol preza a relação com o produtor rural e fornece suporte à cadeia produtiva, cuidado que começa no campo e vai até a mesa do consumidor

A Lacticínios Tirol entende que para levar à mesa do consumidor um produto de qualidade, é preciso muita atenção e zelo onde tudo começa, no campo, junto ao produtor rural.

É por isso que a empresa – uma das líderes nacionais na categoria de leite UHT – não mede esforços e faz questão de estar presente no dia a dia de seus fornecedores, prestando assistência técnica aos produtores rurais. “Com isso, garantimos o bem-estar, o aproveitamento e o correto manejo do plantel, fornecedores da matéria-prima da Tirol”, resume o Diretor de Expansão e Política Leiteira da empresa, Valter Brandalise.

Este suporte é conduzido por uma ampla equipe multidisciplinar, formada por engenheiros agrônomos, zootecnistas, técnicos agrícolas e médicos veterinários. Eles ensinam a melhor maneira de aprimorar ações como a ordenha, o balanceamento das dietas, a produção de pastagens; como verificar a qualidade da água, assegurar a higienização e limpeza de equipamentos e instalações e como executar com maestria o armazenamento e resfriamento do leite, dentre outras.

Todo esse carinho é percebido pelo consumidor, que tem o privilégio de degustar produtos com um selo que reforça o que há de melhor no setor lácteo brasileiro.

“Atuando em conjunto, empresa e produtor rural identificam e eliminam as dificuldades, aumentando a produtividade e a renda do produtor com a sua atividade leiteira”, completa Bradalise.

Além de se adequar à legislação e padrões vigentes em relação a qualidade do leite, o objetivo da Tirol, por meio do setor de Política Leiteria, é o de estreitar as relações da empresa com o produtor, atendendo no campo suas necessidades e demandas, e fomentando também este parceiro em âmbito socioeconômico, melhorando a produtividade de sua propriedade e aumentando sua renda com a atividade leiteira.

Compartilhe essa notícia: